[OPINIÃO] “Por que eu deveria divulgar o k-pop no Brasil?”



Olá pessoas, seres humanos e gente,

Esse é um texto sobre minha opinião então não quero que pensem que todas aqui pensam assim ou que vocês têm a obrigação de pensar assim. De todo modo, eu queria que vocês lessem isso e, não tentassem mudar sua opinião, talvez abrir seus olhos para outro lado.

Eu pensei em fazer projetos, aqui no blog, de divulgação de k-pop no Brasil – claro, quando o blog estiver um pouco mais famoso – e tive uma experiência muito ruim em uma pagina de k-pop, em que sou CDC, onde divulguei uma tag pedindo para um programa qualquer em TV aberta fazer uma matéria sobre k-pop. E eu posso lhes dizer, fui bombardeada de comentários totalmente egoístas ou até preocupações com o que as pessoas iriam achar dos k-idols.

Vi comentários de garotas que, eu tenho certeza, ficariam felizes se seu bias assumisse ser homossexual com preocupação das pessoas acharem que eles são gays. Entendo, não seria algo muito bom até porque a homofobia ainda é bastante grande no Brasil. Mas você sentir vergonha de ser fã de alguém que, provavelmente, seria chamado de homossexual e que você adoraria que ele se assumisse, não faz sentido ou faz? Não estou dizendo que o pessoal que comentou isso sentiu vergonha, estou dizendo isso para quem sente essa vergonha.

Também teve os comentários egoístas: “Imagina funkeiros escutando k-pop?”, “Não quero que vire modinha” e entre outros. Eu sinceramente daria graças a Deus de ver um funkeiro escutando k-pop e convenhamos que existem várias músicas de k-pop tão sem nexo quanto funk. E a vocês que não querem que vire “modinha”, saibam que vocês vão ganhar inúmeros shows de k-pop, até em cidades que geralmente não vão. Sem falar nos produtos de k-pop mais baratos e mais fáceis de encontrar.

Sei que muitos – assim como eu – gostam de “pagar” de diferentes, cultos (e etc) quando falam que gostam de música pop coreana. Eu me sinto a diva quando vejo o marido Inglês da minha antiga professora, ele sempre diz algo sobre eu gostar de pop coreano e acho isso muito legal. Ou quando alguém vê algo sobre a Coréia do Sul na escola e todos imediatamente olham para você esperando que você diga alguma “curiosidade” sobre o país. Porém, acho que se vocês desejam shows, músicas em programas de TV, produtos e etc, vocês precisam divulgar. Querendo ou não, vai ter seus prós e contras. E sem falar que o k-pop é um estilo musical, basicamente, criado para conquistar o mundo inteiro, todas as partes dele. Acha que seu bias (ou qualquer k-idol) ia ficar feliz de saber que no Brasil, onde tem vários artistas de qualquer tipo de estilo musical, dizendo que aqui tem as melhores fãs do mundo?

Ah sim, tem o pessoal que reclama que as reportagens são [insira aqui uma palavra de baixo calão]. Eu entendo que são bastante ruins as reportagens, sou fã de música pop “normal” e vejo até os fãs de cantores como Demi Lovato reclamando de reportagem. Sinceramente, isso é uma coisa quem vem da criação da pessoa – não quero dizer que vocês foram mal criados ou a mãe de vocês não deram boa educação – minha mãe me ensinou a não reclamar do que tenho e sim agradecer pelo pouco que tenho, porque é melhor que não ter nada, não concorda? E isso vale também para o “mundo do fã”. As criticas construtivas ajudam a qualquer um, até mesmo programas de TV que são de grande audiência. Não está bom ou não está do jeito que você quer? Mande uma sugestão para o tal programa. É muito melhor do que ficar falando em redes sociais de que programa foi [insira aqui, de novo, uma palavra de baixo calão.

Eu só espero que vocês não me levem a mal por fazer isso, espero também que entendam esse outro lado que quase ninguém vê. E quem sabe, quando o blog estiver grande, podemos contar com a colaboração de todos em projetos desse tipo. 

Beijos e muito queijo para todos – brincadeira.

6 comentários:

  1. Eu vou apoiar os projetos do blog sobre esse assunto, o problema é que meu blog também é *flop* fdhdsfh Mas, pode contar comigo.
    O que eu mais vejo é comentários de homossexualidade. Concordemos: os k-idols são todos afeminados ou tem costumes que são considerados de "bixinha" para nós, ocidentais. Mas, sabe? F O D A * S E. Acho que o Brasil é um dos países que mais apoia os gays de todo o mundo e ainda é essa discriminação toda. Agora imagine na Coréia que eles tem ódio declarado e uma abominação demasiadamente hipócrita (Eles não gostam, mas apoiam couples, yaoi, filmes +19 com cenas homossexuais e a venda de coisas assim lucra).
    Eu apoio todo mundo em qualquer escolha: quem sou eu para ficar cuidando para quem a pessoa tem relações afetivas? Quem é qualquer um para julgar? E apoio meu ídolo em qualquer escolha. E, convenhamos, mesmo que não tenham um namoro na mídia e com notícias, nós sabemos que eles namoram.

    Em 2012 para trás ninguém nem conhecia kpop e até ficava divulgando. Depois de 2012 começou uma fase muito chata: os kpoppers se acham especiais por terem um gosto "exótico" quando bastante gente já conhece. Eu acho super ridículo isso sobre funkeiros. PORRA, gente que é fã de Miley mas odeia funk. Mas cada um ouve o que quer. Não vejo muitas coisas de Pop Americano, quanto mais kpop. Quando tem eles tem que achar um defeito? Como se meros internautas soubessem mais que jornalistas e redatores de televisão (e, detalhe, com fundamental concluído).
    Eu quero muitos fãs de kpop nessa porra, muitas vendas brasileiras nos charts, muitos forninhos caídos, muitos shows. MUITO TUDO E DANE-SE (já esgotei a cota de palavrões, sdjfhsdf) quem não quer ou está incomodado.
    *Só mais uma coisa: os que não querem que vire modinha são os cujos modinhas. que conheceram faz pouco tempo e ainda estão tirando onde de serem raros e diferentes*
    Gente, falei muito palavrão e muita besteira. Minhas sinceras desculpas. Vou até citar essa postagem no meu blog porque concordo com sua opinião. Beijocas, muah!

    Att. Edwi {b-abyboo#}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora tive a oportunidade de ler esse comentário foda <3
      Olha, eu concordo em tudo que você disse, eu sou fã da Miley e entendo que ultimamente ela está loucona, ela é boa compositora? Sim! Mas depois de uns tempos pra cá, ela está uma ... e eu não tenho direito de falar de funk ou qualquer outro estilo musical porque ela está parecida com isso.

      Bom, eu fico muito feliz que você ajude-nos em projetos e etc, eu fico feliz também que você tenham posto isso no seu blog. Se eu não fosse tão bugada para entrar em *não links* eu tentaria entrar e seguiria seu blog kkkkk

      Beijos e desculpa a demora

      Excluir
  2. Oie,não curto muito K-pop,mas em compensação eu escuto as vezes Girls Generation aushaus.Sua opinião mudou vários pontos de vistas meu,que eu achava algo e não era,vem cá,k-pop tem mais origem japonesa,ou coreana?~por favor não me ache idiota por fazer essa pergunta,eu não faço ideia de como é isso aushaushsu
    Eu tenho algumas músicas de GG,eu começo a escutar minha mãe e as pessoas ao meu redor ficam tipo ''você tá entendendo alguma coisa,ou você tem problemas mentais?'' mas o estilo de algumas são maravilhosos.Deveriam valorizar mais o K-pop,ou colocar um nome menos complicado,porque quando eu vou escrever k--pop eu escrevo k-popo ,porque eu escrevo rápido e fica tudo cagadinho~
    Desculpa por algumas palavras hihi ^^ , faz um post falando depois sobre suas bandas preferidas, ou até mesmo sobre a cultura do mesmo,
    Kissos,beijocas e um xeiro: http://teenagedreamfc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coreanos, apesar de agora estarem aparecendo no meio japonês e chineses, tudo acontece na Coreia do Sul!
      Sobre o nome: eu nunca vi algo tão fácil assim, até o nome do fandom que é kpoppers kkkkkkk

      Eu fico muito feliz que você tenham mudado de ideia, espero que depois desse hiatus que tivemos você venham e conheça novas bandas <3

      Beijinhos e desculpa demora

      Excluir
  3. oi carol, ainda nao ouvi, vou procurar videos no youtube e claro... ver tudo sobre elas aqui no seu blog amiga : D
    carol me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou visitar ^^
      que bom que você irá procurar
      obrigada por vim e desculpa a demora

      Excluir